
Resolvi fazer o primeiro post falando sobre vinho e escolhi o Salton Flowers Demi-Sec que foi o último que degustei.
Muito me impressionou o sabor, o aroma, e até mesmo o acabamento da garrafa, devido ao preço - R$ 12,98 no EPA perto da minha casa. O que prova que não precisamos gastar horrores quando se vai comprar algo, basta pesquisar.
Confesso que comprei porque achei a garrafa muito bonita e a foto ao lado não faz jus ao que se vê quando se está com a garrafa nas mãos.
O líquido que varia entre o perolado e o ouro quase hipnotiza.
Aproveitei para olhar o rótulo e qual é a minha surpresa quando vejo a seguinte descrição:
"Resultado do assemblage de três varietais: Gewürstraminer, Malvasia e Moscato Giallo. Enquanto a variedade Gewürstraminer empresta seu aroma de rosas, especiarias e seu sabor picante, a Malvasia contribui com o aroma de frutas cítricas e o Moscato Giallo, além do aromas de flores, empresta seu sabor forte e pronunciado. O vinho reúne os mais expressivos e agradáveis aromas da natureza, principalmente de flores cítricas, rosas, gerânios, cravos, jasmim e frutas como o pêssego, abacaxi, damasco, maçã e banana."
Bom, quando cheguei em casa, coloquei o vinho para gelar (esse vinho desce bem na temperatura de 6º - 8ºC) e fui preparar algo para comer. Fiz um macarrão ao alho e óleo com salmão grelhado, pois a fome era grande de mais e abri o vinho.
Se, até então, estava surpreso e apreensivo, fiquei realmente feliz ao constatar que a descrição no rótulo bate com a degustação.
Não tenho palavras para descrever a felicidade que foi este jantar. Algo que era para ser simples, em um meio de semana (era uma quinta-feira) tornou-se um banquete. Pena que era somente uma garrafa. O vinho não é forte, rascante, nem doce, mas bem equilibrado.
Foi após esta maravilhosa refeição que resolvi criar este blog para dividir com todos as minhas esperiências. Espero, também, contar com a esperiência de cada um que passe por aqui, pois assim como a cozinha é democrática, este espaço também será.
Eu recomendo que provem deste vinho e depois comentem aqui.
ATUALIZAÇÃO: Recebi este email do pessoal do Salton, uma vez que não encontrei mais do vinho no supermercado nem na loja virtual:
"Boa tarde Sr. Anibal,
A embalagem do vinho Flowers está sendo alterada (garrafa, rótulos), e a nova comunicação está sendo finalizada, a previsão é que para o início do mês de outubro o produto já esteja sendo disponibilizado novamente no mercado.
Estamos cadastrando o seu e-mail para recebimento de nossas newsletters, assim ficará a par de nossos lançamentos e promoções.
Agradecemos o seu contato e nos colocamos à disposição.
Att,
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário