sábado, 2 de outubro de 2010

Feira I



Vamos falar um pouco sobre feira.

Eu gosto muito de ir à feira, e tenho ensinado à minha filha, Alice, a gostar também. Os cheiros, as cores, os sabores, tudo me agrada na feira, até mesmo aquele monte de gente. Se há uma coisa que gosto é de ver gente.

Talvez, por isso, goste tanto de ir à feira. E vou duas vezes por semana: na quinta-feira à noite e no domingo pela manhã.

Outro motivo é o preço e a qualidade dos produtos. Descobrir aquela banca que vende o produto que se quer pelo preço mais barato, negociar quando achar que o valor está alto, e, é claro, o pastel com caldo-de-cana.

Mas, voltemos à vaca-fria, eu comprei nesta quinta-feira (30-09-2010) pêssegos. Até aí, nada de mais, se não fosse o fato que foram 4 bacias por R$ 4,00. Exatamente isso, R$ 1,00 a bacia.

Foram pêssegos pequenos, mas muitos soborosos. O interessante foi que comprei primeiro uma bacia por R$ 2,00, fui à outra banca e quando voltei o preço havia caído para R$ 1,00. O que fiz então? Negociei 3 bacias por R$ 2,00, e levei.

A média de pêssegos por bacia chega a 20 frutas. Então pensei, o que fazer com tudo isso? Pêssego em calda.

É uma receita tão simples que vale a pena. Não riam da minha caçarola de ágata...



Para 1 kg de Pêssegos:


1 litro de água
1/2 kg de açúcar
1 kg de pêssegos

Modo de fazer:
Ferver a agua com o açúcar por 5 minutos, acrescentar o pêssego (não precisa dizer, mas... não esqueçam de lavar bem o pessego) e deixar ferver por mais 5 minutos. Deixar descançar por 1o minutos, retirar os pêssegos da calda e até a mesma esfriar totalmente. Voltar com o pêssego para a calda e colocar tudo na geladeira.

Servir gelado com uma mistura de creme de leite e leite condensado. Fica ótimo.


Vai um pouquinho aí?

2 comentários:

Luciana Fernandes disse...

eu quero!
pode mandar...

saudades da sua comida,
quando a vem a Cachoeiro?

bjs
Lu

Hannibal disse...

Oi Lu...
devo ir no dia 14 e novembro... vc q tem q aparecer aki para me visitar...
vm passar um fds aki com a Laurinha...
Bjs