segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Massas, Massas, Massas




Não, não tem haver com Fórmula 1. Desculpem-me, mas não resisti a piada.
Na quarta-feira (06/10/2010) recebi em casa um casal de amigos e a Taty Vantil pediu para fazer uma macarronada.
Bom, vamos aos ingredientes:

01 pct de talharim de boa qualidade (eu uso o Santa Amália)
01 copo de requeijão cremoso
01 kg de carne moída (preferencialmente patinho)
01 cebola média
02 copo de leite
Temperos diversos (o q vc preferir utilizar)
300gr de queijo mussarela em fatias
01 cx de pomarolla (ou outro similar)
Katchup picante
Azeite de oliva (de boa qualidade)
Alho e sal

Modo de fazer:
Cozinhe o macarrão em água e sal até ficar "al dente". Reservar. Refogar a cebola no azeite, juntar o alho e o sal, quando o alho estiver frito acrescentar os demais temperos e a carne. Refogar a carne até chegar em ponto de fritura (sem ficar frita demais). Acrescentar a pomarolla e o katchup e deixar dar uma refogada rápida. Acrescentar o requeijão e o leite. Deixe ferver um pouco, no máximo 2 minutos. Deve ficar levemente cremoso. Colocar o macarrão em um refratário (conhecido como marinex), e não se esqueça que antes de fazer isso deve lavar o macarrão novamente (truquezinho básico). Colocar azeite sobre o macarrão, misturar levemente, e acrescentar o molho sobre tudo e misturar no macarrão. Colocar o queijo sobre  tudo e levar no forno para derreter o queijo.
Pronto, é só comer... O molho encorpa, fica bem cremoso, levemente picante com o queijo derretido... Fica uma delícia...

Para acompanhar, pode ser um vinho frisante. Mas eu fiz um coquetel de frutas. Olha os ingredientes aí:

1/2 abacaxi
05 morangos
04 pessegos
01 copo de calda de pessego (lembra da receita de pêssegos em caldas?)
01 cx de creme de leite
01 cx de leite condensado
01 dose de vodka (pode ser de uma boa cachaça tmb)
500 ml de guaraná (refrigerante)
Gelo.

Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador (inclusive o gelo) e servir em taças, copos, canecas etc... rsssssssss
Fica muito bom...
PS: Se tiver uma calda de morango pode colocar na taça para enfeitar e dar um sabor extra...
Fico devendo a imagem... da próxima vez que fizer eu posto aki...

Nenhum comentário: